Fim da linha! Joia do Cruzeiro pendura as chuteiras aos 26 anos
Ex-jogador do Cruzeiro, o meia Everton Felipe anunciou sua aposentadoria do futebol profissional em junho de 2024, quando ainda tinha 26 anos de idade. Revelado nas categorias de base do Sport e com passagens por times da elite do futebol brasileiro como Internacional, São Paulo, Athletico-PR e Atlético-GO, o atleta tomou a decisão após sofrer com graves lesões nos últimos anos.
Em um longo desabafo publicado nas redes sociais, Everton Felipe garante que ainda sente muitas dores no joelho e que teria que fazer um grande sacrifício para atuar profissionalmente. O ex-meia também fez críticas ao Sport, seu antigo clube, a quem culpou por abandono. Recentemente, o jogador revelou que sofre com a depressão.
Everton Felipe teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro em 2020, quando chegou por empréstimo do São Paulo. Na Toca da Raposa, o meia recebeu poucas oportunidades naquele time que se preparava para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história. Ao todo, o jogador entrou em campo com a camisa celeste apenas nove vezes, sem ter marcado gols ou anotado assistências.
Ex-Cruzeiro se aposenta do futebol aos 26 anos
“O “juvenil” está se aposentando do futebol. Não estou conseguindo me recuperar para voltar a fazer o que amo e há momentos na vida que temos que seguir outra jornada. Adiei por muito tempo, mas, agora, não tem volta. Quem me acompanha, sabe a luta diária para me recuperar e jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado”, diz um trecho do texto de despedida de Everton Felipe.